quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cheguei em Zaragoza.

Que conforme me contou Álvaro (que é o Cara!) o Hostel onde estou hospedado, o nome vem de Ceaser Augustas, que foi "arabetizado" e derivou para Zaragoza. A cidade é menor que barcelona mas muitissimo encantadora, ainda nao caminhei por las calles pois estou esperando a roupa lavar.
O edifício do albergue data do século 17, segundo Alvaro me disse foi utilizado pela inquisiçao. Agora mesmo estou num computador que fica num ambiente com tijolos aparentes como uma adega mas de pé direito alto e com bar, palco e sofá. É desbundante. Nao vejo a hora de pedalar amanha pelo parque que beira o rio Ebro. Zaragoza é uma cidade de origens romanas e ainda tem parte dos muros preservados. Olha a viagem de trem foi uma coisa insólita. Mas vou contar de trás pra frente. Ontem fui no forró e cheguei bem tarede, adormeci e quando celular tocou dormi. acordei assustado e atrasado, pois devia encontrar com Guilerme, estudante de cinema em Barcelona.
Saí na correria botei as coisas na bike e fui pedalando para a estaçao `pois nao dava mais pra pegar metro, pois perdi a janela de horario de bicicletas.
Bem, 40 minutos depois na estaçao fui achado pelo Guilherme que enquanto tomava um café com leite ele montou a camera e gravou um depoimento meu para quele comoque no filme que está fazendo entitulado: How do you do?
Bem, embarquei na correria no trem que tinha um bicicletário. daì paisagens e mais algumas estórias que detalho depois. Preciso pegar as roupas pra seca-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário