sábado, 31 de julho de 2010

Holanda, Paraiso dos ciclistas...

Na Holanda desembarquei em Hook of Holland, fui de trem para Amsterdam, de la fui Haarlem e depois para Bloomendal (litoral), como nao consegui receber munha carteirinha e o livro do "Vrieden op de Fiests" em Amsterdam, decidi que devia ir para Houten.Viajei ateh Utrecht e Houten, onde fiquei socio do Vrieden op de Fiets, rede de 3400 familias que hospedam ciclistas em viagem pela toda Holanda. Em Bunnik, fiquei em um camping e hostel. Agora estou na cidade de Arnhem ela esta colada na fronteira com a alemanha. Vou amanha num museo da segunda guerra e pedalar pelos arredores pois tem muita coisa para conhecer por aqui.Em Tiel e Nijmegen, antes daqui, tive a oportunidade de me hospedar em duas casas do Vrieden e ambas foram experiencias otimas. Em Tiel eu e um casal holandez fomos recebidos por Ellyn uma anfitria, muito legal. Conversamos muito sobre nossas experiencias de viagem e estavam muito curiosos sobre minhas impressoes sobre a Holanda. Foi uma estada excelente. Em Nijmegen, fiquei hospedado na linda casa do Sr. Rossing, pessoa muito hospitaleira que me tratou muitissimo bem.Tao bem que no dia seguinte ele pedalou comigo cerca de 20 km num trajeto, que eu nunca poderia imaginar em meus pobres mapas, ate a cidade vizinha a Arnhem, onde estou agora. Passamos por paisagens muito especiais da regiao com varias criacoes de cavalos, lagos muito bonitos, parte do rio onde a vegetacao eh margeada por arvores que ele chamou de Silver Trees. Realmente, as arvores tem um brilho prateado em suas folhas, lindas.Visitamos um castelo muito grande e conversar bastante sobre varios assuntos e foram horas muito agradaveis.Tenho muitas fotos de tudo isso, mas a internet na holanda eh impraticavel. Por 1h se paga 3 euros, carissimo! Nao da tempo de fazer download.Outra coisa curiosa eh que nao existe telefone publico nas cidades. Todos tem celular, alem da bicicleta, eh claro.
Bem, agora ta certo...volto para o Brasil dia 26 de agosto 6 da manha. E dia 27 estou indo para Nazare Paulista fico por la ate dia 01 de setembro.

3 comentários:

  1. Calma, ae .. vc disse disse disse mas nao contou nenhuma historia dessas pessoas .. bom até ae td bem a gente imagina a dificuldade de fazer isso. Só que ae vc termina o post dizendo q vai voltar ? como assim ? estava esperando te só daqui a 1 ou 2 anos ... pow fica mais tempo por ae eu entro todo dia no blog pra ver se tem algo novo. Uma duvida a galera todo ae na europa fala ingles ou vc é poli-enrolador ? hehehehee
    Bom retorno meu caro.

    ResponderExcluir
  2. Pô eu já estava mal acostumado, viajando pela europa de carona e voce estabelece data de retorno assim? heheh Tudo bem, mas se é assim, trate logo de marcar a proxima reunião da invasão da Ilha.
    Bom proveito.
    Vamos praticar felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito giro. Adoro ler sobre as suas experiências e aventuras. A rede de 'Vrienden op de Fiets' é alguma coisa única. Acho que você pode ser o primeiro Brasileira para experimentar este hospitabilidade.
    Espero que você vai voltar uma vez para descubrir otras partes dos Países Baixos ou da Bélgica. Eu sou um dos anfitriões na cidade de Gent. O meu quarto tem um grande estoque de mapas da região e uma selecção de cervejas locais. Não vou dar aqui os meus dados pessoais ;-) mas para quem tem o livro de 'Vrienden op de Fiets' e GoogleMaps não é tão difícil encontrar a nossa casa dando para um canal.

    ResponderExcluir