segunda-feira, 21 de junho de 2010

Culbin Forest

Ha 5 milhas de onde estou, fica a floresta Culbin.
Uma reserva de mais de 10Km de comprimento onde as arvores crescem em terreno arenoso pois estao na faixa litoranea da ilha do Reino Unido - Escocia.
Para chegar na reserva pude pedalar por trilhas no meio do mato bem sinalizadas. Quando cheguei na reserva me impressionei com a quantidade de alternativas de trilhas para explorar. E pra se perder facil tambem. (clique na imagem para ve-la com detalhes)
Escolhi chegar ate a torre. Um mirante de madeira e ferro, contruido em solo arenoso sustentado por centenas de pneus. O mais curioso eh que fiz tudo isso sem ver minguem. estiver quase o tempo todo sozinho. Como um parque tao incrivel podia estar tao vazio em pleno domingo? Nao sei responder, ainda.
Da torre pode-se ver o mar, as ondas quebrando na prais e uma imensa floresta de arvores variadas. Havia sol e as nuvens estavam em formato de gomos ovais, pareciam ate discos voadores gigantes. O ceu muito azul completou o cenario que fiquei adimirando por um bom tempo. Nao pude ficar mais pois na tinha luz na bike e o retorno seria mais arriscado, inclusive pra me perder. O oferta de lugares possiveis para pedalar por aqui eh incrivel, com cenarios de montanhas e natureza muito bonita.

Um comentário: