quinta-feira, 6 de maio de 2010

¿Ahm? ¿Locutorio?

Neste momento estou escrevendo num "Locutorio" (LanHouse) de um árabe. As vezes fico rindo por misturar português, espanhol, inglês e agora italiano tudo numa mesma conversa. Mas no final todos se entendem. Ontem, saí de Estella e pedalei até Los Arcos, onde conheci Angela uma simpática espanhola que faz delíciosos doces com creme, que eu adoro. Poxa, ficamos amigos em questao de meia hora. Ela disse que tinha mudado o dia dela, pois ela sentia uma energia muito positiva de mim e nao esqueceria minha risada. Agradeceu, pois ela considerava aquilo raro pois a maioria das pessoas passam pela loja dela muito fechadas e pouco amigáveis. Bem, disse que voltaria no dia seguinte para meu café da manha, mas todos os albergues e hostels estavam lotados, estava um frio de 3ºC com sensaçao termica muito menor, mas estava mais preparado pois comprei uma luva que deixou as maos mais confortáveis (detalhe, pelo fato do pneu ter furado pela 3 vez hoje fiquei tao incorformado que perdi a luva direita...tenho esperança de encontra-la). Bem, nao tive escolha pedalai mais 6 Km (pode parecer pouco, mas no vento frio lateral impedindo vc pedalar na subida, imagine...) até Sansol para achar um lugar para dormir. Parei num albergue onde fui atendido por Arcade, um catalao muito gente fina, que gosta bastante do Brasil e ficamos falando sobre xamanismo, erva de poder, amuletos, índios etc. Fui apresentado a Ona (que quer dizer: Boa), uma caleda linda que treme de emoçao quando o dono chama por ela. Sempre quando falavamos da Bahia e de como o lugar tem uma aura especial o sol aparecia. Incrível! Aconteceu duas vezes. No albergue conheci Diana, a italiana. Que fala portugues, pois tem uma irma que mora na Bahia. Me deu um colar com a concha que simboliza o caminho de Santiago. Tem sido muito difícil o frio, vento e chuva. O noticiário ontem disse que até nevou em Barcelona. Estao todos perplexos, nao esperavam por um tempo desses. Eu também. Mas, o que está me complicando é a quantidade de vezes que tenho de parar no frio para reparar a roda furada. Deixei agora numa bicicletaria para ver se eles tiram o espinho que nao consigo achar, caso ele realmente exista cravado no pneu.
Bem, entao estou hospedado em Logroño. A cidade é muito bonita e grande. Pela primeira vez vejo mendigo e gente de rua, que me parecem viciados que pedem dinheiro. Mas nada assutador. Vejo mais políciais que ems outras cidades e tem mais negros e arabes e até indianos.
Pra quem vem de bicicleta aviso que até a metade do caminho até Logroño da pra percorrer, depois vai pela carretera 1110 porque o barro é impeditivo. Muito difícil se nao for a pé.
Queria só reforçar que dou uma revisada meia boca no texto pois nao tenho muito tempo, por isso desculpe os puristas de plantao. Ah, e outra o teclado aqui nao tem til. Só ñ. E ¿.

Nenhum comentário:

Postar um comentário