sábado, 8 de maio de 2010

Água e Vinho

Logo que comecei o trajeto de bicicleta pelo caminho de Santiago me informaram que toda água na Espanha que saí da torneira é potável. Bem, desde entao, só tomo água de torneira e em várias praças tem torneiras de bronze grande, destinadas aos peregrinos. Por isso, água tem sido fácil de arrumar e de boa qualidade, vejo todos os peregrinos fazerem o mesmo e nao ouvi nenhuma indicaçao de preucaçao ou mal estar. Quando existe fonte nao potável existem placas avizando. A desidrataçao no frio fica mais fácil pois a temperatura baixa mascara a sede, por isso fico atento e bebo mais de 2 litros diários e sempre que está muito frio paro pra beber chá quente nos bares, uma delícia, esquenta mesmo. E sempre lembro da minha querida Cilene quando encho minha caramanhola, fico muito feliz pela preocupaçao dela. Agora, me desculpem, mas estou bebendo vinho todo almoço ou jantar. Agora por exemplo, estou em Rioja, a regiao dos melhores vinhos da Espanha. Ontem matei duas garrafas de vinho tinto (só 3 euros) ontem conversando com um alemao bem legal que me dava dicas de vinho, comida e Irlanda. Me diverti muito com o Marco e a mulher dele Sabina. A Cléa iria gostar dos vinhos daqui.

Um comentário: