segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Walter Magalhaes

Eu quero agradecer especialmente neste post ao amigo Walter Magalhaes(http://www.waltermagalhaes.com/). Fotografo, ecologista e cicloturisma e pessoa maravilhosa que me inspirou e ajudou muitissimo a conhecer as possibilidades que a bicicleta pode oferecer viajando no Brasil e pelo mundo.
Ao Walter meu muito obrigado por seu exemplo e inspiracao. Ele ensina liberdade.
Valeu cara!

Ultimos dias no velho mundo.

Estou em Compenhagem, Dinamarca com minha irma e minha sobrinha.
A cidade tem uma tradicao com bicicleta como meio de transporte ja ha muito tempo. Minha bicicleta eh so mais uma no meio de tantas que circulam as vezes ate nervosamente pelas ruas antigas de Copenhagem. Os dias se alternam entre momentos de sol, nuvens e chuva. Os dinamarqueses aproveitam os parques e os momentos de luz, pois logo logo os dias serao mais curtos e irao conviver com mais frio e escuridao. Por isso que uma multa por falta de luz na bicicleta chega proximo a 700 coroas, que equivale a quase 100 euros. Fui instruido por minha irma e minha sobrinha por essa e outras regras no transito que por aqui sao muito rigidas.
Bem, estarei empacotando minha bicicleta no mala-bike para retornar a Holanda.
Vou amanha de trem noturno de Copenhagem ate o aeroporto Schipol, perto de Utrecht, Holanda. No dia seguinte apanho voo para Madri e de la para Sao Paulo. Vamos ver se consigo antes de pegar meu voo consigo almocar com minha amiga de caminho de Santiago de Compostela, Yvonne.


domingo, 15 de agosto de 2010

Cheguei em Hamburg

Ontem foi um dia impressionante. Passei o dia todo em Hengelo e tive conversas muito legais e amigaveis com tanta gente que fiquei surpreso. Nunca conheci tanta gente diferente num mesmo dia. A cidade eh realmente especial. Tem um desprendimento e uma abertura realmente interessada. No final do dia a Holanda se depediu com um por de sol absolutamente lindo. Joguei RAAG! Um jogo que conheci em Hengelo e foi como um terapia.
Peguei o trem as 11h e na troca de trem no meio do caminho conheci uma alema muito engracada que me ajudou a nao fazer besteira na troca de trens pois realmente as informacoes estava muito complicadas, ate ela que domina alemao chamou de estupido o jeito que a estacao de trem estava organizada. No outro trem, minha bicicleta nao estava inscrita no vagao de bicicletas. Minha colega de viagem disse que nesse caso o fiscal bota pra fora sem doh. Bem, eu estava tranquilo e quando o fiscal veio ele nem quis olhar meus bilhetes. Ela vira e fala pra mim, e diz: be happy!
Hamburg eh bem bonita, na hora que cheguei deram a largada de uma grande corrida de bicicleta que estava acontecento. Parece que tavam me esperando.

sábado, 14 de agosto de 2010

Revisao...

Prometo que um dia reviso todos os erros dos meus posts.

Indo embora da Holanda...

Estou em Hengelo, Twente.
Amanha estou indo com minha bicicleta para Hamburgo, Alemanha. Fico por lá 3 dias e depois pego um barco e vou para Copehagem, Dinamarca. Vou encontrar com minha irma Andréa e minha linda sobrinha Thaís. Estou muito feliz que vou encontra-las depois de tanto tempo distante.
Nestas ultimas duas noites dormi em casas de famílias Holandesas. Em Almelo e Borne. Sou muito grato por terem me acolhido e terem sido tao simpaticos. Me ensinaram mais sobre a vida e cultura deles. Hoje tive a oportunidade de estacionar minha bicicleta em um estacionamento gratuito, que é um projeto nacional para reduzir o roubo de bicicletas nas cidades. Os resultados foram a reduçao de 200 para 20 bicicletas roubadas por semana. De quebra fiz novos dois amigos neste "bike parking" que se chama "Stallingsbewijs", que me ajudaram e me ensinaram coisas também.
Tenho tantas fotos e sem acesso para posta-las, mas no inicio de setembro coloco o blog com as imagens e videos que fiz.
Nao poderia terminar este post sem falar da minha experiencia em Enter com amigos que fiz como Mark, Francis, Huchama, Martem, Thais, Gedeon, Paul e sua familia, Antom e tantos outros que foram muito proximos e me emocionaram e me ensinaram tanto na igreja em Enter. E sinto imensa gratidao por suas oraçoes e o quanto me ensinaram sobre fé e sobre a presença de Deus em nossas vidas.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Post express....

Estou com pouco tempo na biblioteca em Deventer. Por isso só queria contar que ontem fiquei na casa de um casal que fica dentro de uma fazenda que produz leite. Uma experiencia fantástica. Eles tem dois robos que ordenham as vacas. Lindas por sinal, tipicas vacas holandezas.
Hoje estou acampando num camping muito legal dentro do parque nacional, com uma floresta de cair o queixo. E pra completar tem uma festa a noite pois vao comemorar 60 anos do camping...que sorte?
Bem agora esá tudo certo, 10 de novembro vamos invadir a ilha de Fidel.
Eu, Sergio e Walter rumo a Cuba. Urrhuuu!!!!!